Foto: Vinicius Becker
Alvirrubro terá dois compromissos seguidos no Presidente Vargas: o primeiro deles será neste sábado (21), às 19h, diante de adversário de Bagé

O Inter-SM enfrenta o Guarany de Bagé, neste sábado, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A partida será válida pela quarta rodada do quadrangular do rebaixamento do Gauchão 2026, o equivalente à abertura do returno.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O Alvirrubro está na lanterna da competição, mas, se vencer, volta para a briga para se manter na elite do futebol estadual. Esse será o primeiro jogo em casa do técnico Wiliam Campos.
Para o confronto, o treinador tem dúvidas para escalar a equipe: a principal delas está no gol. Iago sentiu uma lesão no aquecimento do duelo da segunda-feira passada no Estádio Estrela D’Alva, contra o mesmo Guarany, e foi poupado de boa parte das atividades da semana. Se ele não puder atuar, Rafael Copetti começa a partida. Ainda na defesa, o zagueiro Tairone foi testado ao longo da semana e pode aparecer entre os 11 iniciais. Do meio para a frente, a tendência é de manutenção da equipe. Jarro deve ser titular novamente.
– Foco total. Sabemos da importância de vencer até para passar o adversário, ainda mais depois do revés que tivemos e ficamos muito tristes. Tomamos uma virada lá em Bagé de uma forma que não esperávamos. Dentro de casa somos fortes e vamos conseguir a vitória e trazer a torcida para o nosso lado de novo – afirma Jarro.
Outro que ganhou espaço a partir da chegada de Wiliam Campos é o centroavante Michel. O jogador projeta um clima de decisão para o embate deste sábado e convoca a presença da torcida.
– É o jogo da nossa vida. Eu acredito, o grupo acredita e sabemos que podemos reverter essa situação. Estamos trabalhando sério, já conversamos entre nós e esperamos fazer um grande jogo neste sábado. Convoco o torcedor para estar junto e sábado vai ser uma guerra e precisamos do resultado positivo – comenta Michel.
Os ingressos para Inter-SM e Guarany de Bagé estão com preços promocionais: as arquibancadas custam R$ 20 e o Pavilhão B R$ 30 (veja o serviço completo do jogo a seguir).
Pelo lado do Guarany de Bagé, a novidade estará no gol. Segundo publicação do clube, o goleiro Jonathan sofreu uma grave lesão no tornozelo e ficará afastado dos gramados. Devido à lesão, o regulamento do Gauchão tem uma brecha que permite inscrever um novo atleta para essa posição e o time de Bagé contratou o goleiro Jean Carlos, que pode estrear contra o Inter-SM.
Transmissão
A Rádio CDN 93.5 FM transmite a partida entre Inter-SM e Guarany de Bagé. A cobertura começa a partir das 16h. Acompanhe também pelo YouTube do Diário de Santa Maria.
Quadrangular do rebaixamento – 4ª rodada – Inter-SM x Guarany de Bagé
Inter-SM: Iago (Rafael Copetti); Mizael, Salazar, Tairone e Chico Bala; Mossoró, Mateus Santana e Laion; João Felipe, Jarro e Michel. Técnico: Wiliam Campos
Guarany de Bagé: Thiago (Jean); Talles (Raphinha), Alberte, Bruno Cardoso e Vítor Oliveira; Marcão, Allan Christian e Murilo Cavalcante; Marquinhos, Tony Júnior e Lucão (Welder). Técnico: Gelson Conte
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tomas Hartmann. 4º árbitro: Edmilson da Luz. VAR: Daniel Bins.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria